quarta-feira, 29 de junho de 2011

iFly Dubai - A loucura

Apanhei coragem e fui voar.

iFly, não é mais do que um túnel de vento onde, onde o ar é projectado para cima formando uma coluna vertical. Permite praticar Skydriving num recinto fechado, com a vantagem de ter um instrutor a acompanhar.

Primeiro temos uma pequena formação sobre a postura correcta que temos de ter e o significado dos gestos do instrutor para nos orientar.

Eu adorei e quem me conhece sabe que não sou nada de desportos radicais, fujo deles como o Diabo foge da cruz, simplesmente porque deixo de respirar, penso que deve ser o genéro de um ataque de pânico. Pois bem, quando entrei na porta do túnel e bateu-me o ar na cara com um cheiro esquisito, por uma fracção de segundos deixei de respirar e recuei, tendo sido o instrutor quem me puxou para dentro. A sensação é muito estranha, o ar sai com uma força imensurável. Concentrei-me e comecei a respirar devagarinho, queria mesmo fazer aquilo.

A experiência tem dois timings, o primeiro para aprender a posição correcta e que nos permite flutuar sem bater nas paredes do túnel e a segunda onde somos projectados para cima, acompanhados com o instrutor. Se não conseguirmos atingir a posição correcta, o instrutor não irá connosco lá cima, devido ao perigo que isso representa.

Acho que me portei bem, uma vez que fui lá cima umas 4 vezes e pelo vídeo dá para ver que estou a fazer a curvatura lombar correcta. Repetia sem dúvida nenhuma.

O bilhete custa 195 Dhs (cerca de 40 euros) e fica no Mirdif Center, que é um pouco retirado do centro do Dubai.

Uma óptima dica para quem pensa vir de férias ao Dubai.


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...