quarta-feira, 22 de junho de 2011

I'm In love: Minaudières e Clutch

Ando completamente apaixonada por estas pequenas  bolsas de mão, semelhantes a caixinhas. 

Minaudiéres






São as chamadas Minaudières. O seu nome é de origem francesa e significa pretencioso, precioso, coquette. Aqui, explica que era usado para guardar a maquilhagem e que começou a circular nos salões de bailes pelas senhoritas para retocar a maquilhagem. Hoje são usadas em variadas formas e texturas e muitas das vezes como artigo de luxo.

Acho-as muito femininas e delicadas indispensáveis para uma cerimónia ou festa. Se for bem escolhida poderá também fazer parte do nosso look de dia, porque não?

Sempre achei que elas teriam um nome diferente das clutches, pois apesar das  diferenças serem  pequenas, elas existem. As minaudières são mais pequenas, normalmente duras e com um acabamanto mais luxuoso.
Clutch




Eu gosto muito de ambas. Pela minha selecção dá para ver que escolher uma é tarefa difícil. 


Mas já comprei a minha minaudière na Spring (loja agrupada à Aldo).


Eu por norma gosto sempre do mais simples possível, minimal, mas este coração fez-me abrir uma excepção, não deixando de ser simples e elegante. Mas confesso que tenho de ir ver a da Zara (na primeira montagem) e tenho que ir à New look, pois não vi algumas que encontrei no site.

Mas eu já tinha uma no meu armário. A bolsa de mão que trouxe do Japão e da qual falei aqui. Como é de um tecido não formal posso usá-la no dia-a-dia. Está aqui a prova como sempre gostei deste tipo de bolsas.



Quanto às clutches, eu comprava todas as que aqui coloquei. Adoro.


Links das lojas referenciadas nas montagens:
Asos
Forever 21
Aldo
French Connection
Karren Millen
Spring
Zara
Moschino
Louis Vuitton
Mango
Stradivarius

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...