segunda-feira, 20 de junho de 2011

Momento Decisivo

Amante de fotografia e com as viagens a correr-lhe nas veias, o meu marido um dia explicou-me o que era o Momento Decisivo.

Logo quando começamos a namorar as viagens começaram a fazer parte da nossa relação. O vício rapidamente passou dele para mim e fazemos uma óptima dupla a viajar. 

Um dia em que estava a reclamar pelo tempo que demorava a tirar uma fotografia, ele explicou-me o conceito do Momento Decisivo criado pelo fotógrafo Henri Cartier-Bresson. Explicou-me que uma  fotografia perfeita  não é mais do que um momento decisivo, da fracção de segundos onde tudo está em equilíbrio, o momento perfeito da cena. Para isso é preciso tempo, saber esperar e avaliar qual é o momento exacto. 

A partir desse dia conformei-me com esse tempo que me era roubado (às vezes ainda refilo)  mas que é recompensado pelos ”nossos” belos momentos decisivos .

Isto vem tudo a propósito desta magnífica fotografia que anda a correr o mundo. 

Fotografia retirada daqui
Quando a vi a primeira coisa que me ocorreu foi “ Isto é o Momento Decisivo”. E que belo momento…

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...