segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rúbrica Viagens: dicas para comprar os souvenirs.

Viajar é trazer connosco um pouco da alma do sítio visitado. É absorver tudo o que nos rodeia. É um dia recordar os cheiros, as pessoas, os locais, a comida e dar conta que passou a fazer parte de nós.

Tal como as fotografias e os vídeos, os souvernirs também nos permitem recordar momentos especiais das nossas viagens. O souvenir irremediavelmentefaz parte das viagens. Quem não gosta de trazer uma lembrança?

Comprar uma peça marcante e representativa da nossa viagem, vale mais do que mil e uma lembranças que ficarão guardados num canto qualquer da casa. Muitas vezes representa comprar algo mais caro, mas que compensará sempre.

Eu cometi os meus erros e hoje penso sempre muito bem antes de comprar. Se souber que posso voltar noutra altura, espero, vejo mais coisas  e se for o caso então volto.

Dicas para não cometer o erro da "cangalharia".

-Evitar comprar logo à primeira. Por norma as coisas repetem-se ao longo da viagem. É melhor amadurecer a ideia do que comprar logo.

-Esperar mais para o meio da viagem ou quando se for a uma cidade maior onde há mais oferta.

-Não comprar nos pontos turísticos. Além de muitas vezes serem mais caros, pode-se          encontrar artigos mais originais nas lojas normais e muitas vezes mais genuínos.

-Visitar os mercados é sempre uma experiência a não perder. Por vezes é lá que está a peça especial.

Existe sempre o risco de não encontar o artigo depois, mas de certeza que haverá outra opção semelhante. O nosso instinto também ajuda nessas alturas, quando não há qualquer tipo de hesitação é porque chegou o momento de comprar o nosso souvenir.

A ideia de criar uma rubrica sobre viagens, caso um dia decidisse fazer o meu blogue, surgiu um dia ao arrumar a minha bijutaria. Dei conta que  já tenho uma linda colecção comprada nas minhas viagens e que cada peça tem a sua história. From: (somewhere),  será o canto onde pretendo partilhar as peças que fui adquirindo ao longo das minhas viagens e as novas que virão. Pequenas dicas para futuros visitantes desses lugares.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...