sábado, 18 de junho de 2011

Zumba Fitness para Xbox 360 Kinect

Queres juntar Músicas latinas e internacionais com dança e aeróbica? O Zumba é a solução. Para amantes de dança não podia ser melhor, fazer exercício físico e perder peso a dançar! Nas coreografias Zumba, podemos ter hip-hop, samba, salsa, merengue, mambo, belly dance, artes marciais, cumbia, reggaeton e outros estilos.

O Zumba foi criado na Colômbia por Alberto Perez nos anos 90. Numa aula de aeróbica em que não tinha música, usou as cassetes de salsa e merengue que tinha no carro. Após o sucesso na Colômbia, ele levou o conceito para os Estados Unidos e daí espalhou-se pelo mundo.


Quando comprei a Xbox com Kinect e vi que tinham a Zumba à venda, nem hesitei, comprei logo e posso dizer que é muito bom.

O Zumba fitness para Kinect consiste em imitar os movimentos do instrutor que aparece na tela. Por trás do professor vê-se o nosso perfil. Ganhamos pontos através da energia que acumulamos pelos passos de dança desempenhados correctamente e em sincronia com o instrutor. 

O jogo tem diferentes modos disponíveis:
Learn the steps- Podemos aprender todos os passos básicos.
Zumba Party- O objectivo é completar 10 aulas, começando como principiante e desbloquear todas as aulas até intermédio e de seguida até perito. Após o último nível, desbloqueamos a Zumbathon, uma aula com o Beto e a Gina como instrutores.
Zumba Class- Podemos seleccionar qualquer das aulas desbloqueadas e jogar sozinho ou com amigos. As aulas têm diferentes níveis de dificuldade e duração, desde 20 a 45 minutos e a Zumbathon com 60 minutos.
Single routine- Podemos escolher qualquer estilo individual para jogar sozinho ou acompanhado.
Multijogadores- Podem jogar até 4 jogadores juntos ou em separados no modo competição:
Zumba Attack ou 2 vs 2  (duas equipas com dois jogadores).
Work out Calendar- Podemos criar e gerir o nosso próprio calendário de treino pessoal usando calendários predefinidos ou personalizado.

Uma alternativa óptima para quem gosta de dançar, não tem muito tempo para ir ginásio e quer poupar algum dinheiro. Pela minha experiência não é inferior a uma aula de Zumba no ginásio. No início estamos completamente descoordenadas e é preciso algum tempo para apanhar o ritmo do Zumba, os passos não são assim tão simples. Com a Xbox temos a vantagem de poder praticar os diferentes passos individualmente as vezes que quisermos. Não quero dizer com isto que é melhor do que ir ao ginásio, onde há sempre a componente de convívio e partilha, mas sim uma alternativa. É sempre melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada.

A Xbox 360 com kinect é uma revolução. Não necessita de comandos nem outros acessórios, tudo é feito com o nosso corpo. Para jogar com amigos é simples, nada de comandos extras. O inconveniente é requerer um bom espaço livre. Os Gráficos dos jogos são muito bons e gosto muito de jogar o Kinect sports com amigos.

Eu optei por um pacote: consola Xbox 360 de 4 GB,  o sensor tem wi-fi incorporado, um comando sem fios preto, um cabo A/V de definição padrão, um Sensor Kinect e o jogo Kinect Adventures. 

Aqui fica um video para verem melhor do que falo.


Para os mais curiosos e amantes de Zumba, espreitem o Zumba Shop, tem roupas e acessórios para andar na moda com o  Zumba.

1 comentário:

  1. Desconhecia o Zumba, mas deve ser bem giro. Eu não tenho xbox, mas a playstation 3. Não sei se haverá o jogo zumba para esta última. De qualquer forma vou pesquisar jogos deste tipo. obrigada pela dica :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...