sábado, 2 de julho de 2011

Viver no Dubai tem destas coisas!

Adoro quando ando a pesquisar pela net e aparece isto:



Já repararam no que a boneca tem na cara? 


É o que eu chamo de "açaime". Tive um choque quando vi pela primeira vez uma senhora com isto.

Chama-se Burka e é uma máscara  muitas vezes de pele, que tapa o nariz, a testa e as maçãs do rosto. Tradicionalmente nos UAE  é usado pelas idosas. A Burka que todos conhecemos é o vestido preto que cobre a mulher toda, desde a cabeça até aos pés,  é mais usada no Afeganistão e Paquistão.

Outras curiosidades: 

O tecido preto que tapa o rosto e só deixa ver os olhos é o Niqab.

O lenço preto que usam para tapar o cabelo é a Sheila.

O vestido preto que usam por cima da roupa  é a Abaya.

Agora uma fotografia minha com a Abaya, a Sheila e o Niqab.


Não se preocupem que não tenho de usar isto, foi por ocasião do Haloween. A família Cardoso Antunes transformou-se numa típica família de Emiratis. 

5 comentários:

  1. Ola Celia!!Moras em Dubai? Eu sou portuguesa e vivo na Grecia! Gostei de ver que es uma seguidora do meu blog pequenino,e gostei do teu! Achei interessante o texto. Cada pais com a sua cultura!!
    beijos, Vanda

    ResponderEliminar
  2. Olá Vanda. Fico feliz por teres visitado o meu blogue "bebé". O teu blog é um sucesso, tão recente e já com tantos seguidores e comentários! Muitos parabéns, de facto ele é muito interessante e eu claro teria de ser tua seguidora ;)
    É verdade, cada país sua cultura, mas este povo tem muito pouca, infelizmente.
    Deixei um comentário no teu blog também.
    Beijos e Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Olá Celia!
    Estou a morar em Londres e gostaria de me mudar para o Dubai com o meu namorado.
    Nós trabalhamos na àrea da Banca (ambos viemos da consultora Accenture), conheces algumas oportunidades/agencias, etc que nos possas indicar?
    Muito obrigada!!
    Paula Pedrosa

    ResponderEliminar
  4. Ola Celia,
    Actualmente vivo em Londres mas gostava muito de me mudar para o Dubai com o meu namorado.
    Ambos trabalhamos na àrea da banca (viemos da consultora Accenture) e queriamos saber se tens algum conhecimento de contactos/oportunidades/agências para arranjar trabalho nessa àrea.
    Obrigada!!!
    Paula Pedrosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beckas,
      Querem trocar Londres por Dubai? Não sei não ;)
      Estou a brincar, certamente têm motivos para quererem ir para o Dubai. O meu marido continua com trabalhos lá e vai regularmente (para a semana é o caso). Vou falar com ele sobre o que pedes e depois digo-te.
      Beijos
      Célia

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...