quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lanvin by me

Gosto muito do blog Make down e recentemente votei para que a sua autora fizesse a maquilhagem dos desfiles de Lanvin Autumn/Winter 2012. 


Adoro pela sua simplicidade mas ao mesmo tempo por ser marcante.

Ganhei coragem e deixo hoje aqui a minha reprodução baseada nas dicas da Sara.



Usei:


- Pincel para base Sigma F50, pincel para pó Sigma F30, Pincel para blending Sigma E40, pincel para aplicações precisas E30, Pincel para blending The Body Shop, e o pequeno uso para corrigir as sobrancelhas.
- Base Stay Matte- Rimmel,  nº 91 Light Evory.
- Pó Mat Lumiére - Chanel, nº 30 Aurore.
- Corrector  Bobby Brown Porcelain-White.
- Palete de correctores Sephora (uso o verde para tapar pequenos derrames que tenho).
- Primer The Body Shop.
- Baton Soft Nude - Revlon nº70 (adoro).
- Sombra 1 da caixa Smoky Eyes - Sephora.
- Blush nº031 Berry da Rimmel.
- Rimel The Falsies da Maybelline.
- Lápis preto Expert Eyes - smoky black da Maybelline.
- Sombra cinzenta escura da H&M (corrigir as sobrancelhas).
-Pincel para blush da Sephora (esqueci-me de fotografar).
-Sombra preta da Rimmel (esqueci-me de fotografar).

A minha opinião
Deveria ter usado uma base em pó, pois apesar de gostar muito da tonalidade desta, ela não tem grande duração. 
As minhas palbebras são oleosas e mesmo usando primer, corrector e pó, as sombras não duraram. 

Dúvida
O meu problema com o  eyeliner, seja ele lápis, creme, pincel ou de outro tipo, é que a minha pálpebra é papuda e não consigo puxar o canto exterior para cima, para tornar o olho maior.  

Agora peço à Sara e a todas as meninas que lêem o Ala que é Cardoso, que digam a vossa opinião, os erros que cometi e sugestões serão muito bem vindas.

E fui assim:

Tshirt- Stradivarius (A/W 12)
Calças Coating Pretas - ZARA (Q/W12)
Sapatos- Aldo (antigos)
Relógio - Asos
Pulseira - H&M
Anel - Urban Behaviour

Isto de tirar auto-retratos é muito complicado e ingrato pelo resultado final. Faz-me falta o meu "fotografo pessoal". Estou à tua espera!

7 comentários:

  1. Estás linda Célia! :D Eu acho que te ficou muito bem! O teu puxado ficou mais quadrado, algo que também gosto de ver e que fica muito bem nos teus olhos, se o quiseres mais fininho, passa um cotonete com desmaquilhante numa linha tangente às pestanas superiores (soa complexo mas não é).

    Quanto à linha que levanta o nosso olhar, experimenta unir o canto externo do olho com a sobrancelha e depois apagar o excesso. Depois diz se resultou ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. @m_I_aJá experimentei unir o canto externo do olho com a sobrancelha e de facto resulta. É muito mais fácil e apago o que eu quiser. Falta agora acertar com o tipo de lápis. Tenho andado a experimentar os que tneho para ver qual o que aguenta mais tempo sem borrar. O que sugeres para evitar que isto aconteça?
    Bj

    ResponderEliminar
  3. A melhor maneira que já encontrei é "trancar" o lápis com sombra preta matte. Algo que também ajuda muito é preparar bem pálpebra com primer e uma sombra da cor da tua pele, depois aplicar o lápis e depois a sombra preta.

    Espero que ajude ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. @m_I_a
    Costumo saltar esses paços, por falta de tempo, mas já calculava que essa seria a solução. Vou tentar pelo menso colocar sempre uma sombra clara primeiro e depois a preta sobre o lápis.
    Obrigado linda!
    Célia

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha visto o teu look! Ai! o que eu andava a perder...
    Estás a matar!
    Adorei! Quanto a dar-te uma opinião sobre maquiagem... desculpa mas não sou a pessoa indicada, adorei como está!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda a maquilhagem =D
    Gosto imenso destas maquilhagens mais simples, mais naturais.
    Adorei o teu look. fantastico**

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelos comentários. Estamos todas aqui para aprender. Ainda tenho de praticar muito, mas hei-de chegar lá.
    @ m.I.a Já calculava que irias sugerir a sombra. De facto não tenho usado para trancar o lápis pois acabo por fazer tudo a correr, mas tenho de fazer isso e também colocar uma sombra neutra primeiro. Obrigado pelas dicas!
    @MIA, @Sofia Obrigado lindas, o vosso retorno é muito, muito, gratificante.
    Beijo

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...