segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tirado do baú da Avó!


Esta mala pertenceu à minha avó. Segundo a minha mãe, ela comprou-a num vendedor ambulante e existe uma fotografia dela num casamento com esta mala. Como o álbum da minha avó está comigo, fui investigar  e lá está a minha avó em plenos anos 70, com esta linda mala. 

Estava bem gravada na minha memória a sua existência  na casa do meu avó e  quando começaram a surgir os snakes prints, fui imediatamente buscá-la. Depois dalguns retoques, já anda a passear toda vaidosa comigo.

Como fã incondicional de antiguidades, tenho alguns tesouros bem guardados. 

Uma  das preciosidades herdadas da minha avó são estes brincos, que adoro.



Sei, que a minha avó esteja onde estiver deve estar toda orgulhosa da sua neta usar estas pequenas coisas que ela tanto adorava e fazia questão de usar. 

Terei sempre na minha memória a sua imagem com estes brincos, o seu cordão de ouro, as suas saias às pregas e a sua gargalhada estridente,  a rodopiar toda vaidosa nas festas.

Para ti, minha querida avó!

12 comentários:

  1. Adoro quando descubro coisas maravilhosos no 'baú'! tb tenho encontrado carteiras espetaculares :-) a da tua avó n poderia estar mais atual :) bjinho**

    ResponderEliminar
  2. thank you for the comment on my blog :)

    I love the bag, its gorgeous <3

    www.sammy-city.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. adorei =)

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei a mala! linda ;)

    xoxo F.

    ClubCouture International Giveaway: http://fashion-way-of-life.blogspot.com/2011/10/clubcouture-international-giveaway.html

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida duas peças lindissimas! Eu também adoro ir procurar nos roupeiros da minha mae e avó, e roubar umas pecinhas que acabo por alterar um pouco ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas. De facto ando toda radiante com a mala da minha avó. É curioso como há coisas que ficam na nossa memória.
    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar
  7. Ola Celia! Entao essa carteira e mesmo uma peca vintage!!E ainda por cima e LINDISSIMA! Que sortuda teres uma avo tao trendy! Esses brincos ficam-te muito bem!
    Olha, em resposta a tua pergunta, eu tambem, nunca tinha comprado calcas na Asos(so blusas e vestidos). As calcas sao o 10 (U.K.) que e o 36 nosso. ficaram-me super bem, so tive que encurtar no comprimento!
    Jocas,a tua seguidora No 75: EU!!!

    ResponderEliminar
  8. @vanda A minha avó era muito especial sim!
    Depois de te ver com as calças fiquei mesmo com vontade de me de me aventurar agora nas calças.Deposi digo-te quando o fizer.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. @T�nia Costa
    Tenho pena de não ter mais coisas da minha avó, ela tinha bom gosto. Chego à conslusão que vale sempre a pena guardar aquelas peças que achamos especiais, nunca se sabe o sucesso que poderão ter daqui 20 anos.
    Um beijo enorme e cheio de saudades.

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...