quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DIY - Midi Skirt & Neck Collar

Este não é bem um DIY pois não foi feito por mim e requer conhecimentos de costura, mas como é um trabalho feito à mão achei por bem classificá-lo como tal.

Um must have deste Inverno foram as golas.  Foi vê-las das mais variadas formas  e acabamentos, tornando a escolha uma tarefa muito dificil para quem queria todas e mais alguma. Culpada me confesso e talvez por isso mesmo acabei por não adquirir muitas. Comprei apenas esta e pedi à minha mãe para me fazer uma. Ela com as suas mãos de ouro fez isto:


Fiquei babada  e adorei o botão forrado.

Como se não bastasse, a pobre senhora ficou incumbida de outra missão, fazer uma saia semelhante a esta: 


A Vogue de Outubro presenteou-me com um artigo, A meio caminho, que deixou os meus olhos arregalados e o qual nunca mais me saiu da cabeça. Fala do regresso com toda a sua feminilidade das saias Midi. 

Os meus olhos ficaram presos a esta foto. Tudo aqui é perfeito, o cabelo (adoro de paixão), o colar, a blusa, a saia com cós e presilhas para um cinto, permitindo acentuar a cinta e deste modo adelgaçar a silhueta e os sapatos de salto alto.

Tinha um tecido à anos guardado (do tempo que andei na costura) um género de tweed verde, ideal para a minha Midi Skirt. 

O resultado foi este:



Não dá para ver muito bem a cor, mas o verde é bastante vivo.

Inspirada nos anos 40, a Midi Skirt regressou como uma peça obrigatória.  Esguias, estilo envelope, enviesadas, plissadas, com rachas, opulentos padrões, tweed, há uma para qualquer tipo de corpo e gosto. 

No entanto, e como bem adverte o artigo, é preciso ter cuidado na hora de a conjugar com o que se usa por cima e nos pés. O melhor será por optar por blusas de seda, camisolas e casaquinhos de malha justos, de uma só cor e tentar manter a cintura. Os casacos deverão ser quadrados, curtos e pela cintura ou  do tamanho da saia. O sapato alto é imprescendível na minha opinião, para alongar a silhueta.

Se a Midi Skirt ainda não vos convenceu, fazem mal. Ela é a afirmação da feminilidade,  de um estilo elegante e duradouro. Eu estou completamente rendida, ela já me possuiu.

"Em breve será cativada. A diferenças que faz alguns centímetros."
In vogue Outubro de 2011

4 comentários:

  1. Adoro, adoro essas saias, tenho umas quantas que eram da minha avó!

    ResponderEliminar
  2. A tua mãe tem umas mãos de ouro :) A saia é linda. Ainda não me rendi, acho que tem um comprimento complicado e tenho medo que me corte tamanho nas pernas :s

    ResponderEliminar
  3. A mim já me convenceu á uma data de tempo, principalmente as plissadas.
    Parabéns à tua mãe! Dá-lhe um beijinho meu, fez um trabalho maravilhoso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...