quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Enfim pronto!

Eu sei que estou muito atrasada com este post e peço imensas desculpas! 

Ser  mãe, esposa, mulher, trabalhadora, amiga e blogger ao mesmo tempo não é fácil :) Neste exacto momento estou no meu trabalho, entrei  às 14:00 e saio amanhã às 8:00. Um lindo dia dos Namorados não acham?

Falando agora do workshop, vou primeiro situá-lo no seu contexto. A Élia Lé tem parceria com a ACP MULHER  que foi quem organizou este seminário. Como tal muitas das pessoas que se inscreveram são sócias da ACP. Eu como cliente da Élia recebo as suas newsletters e inscrevi-me.

O workshop foi preparado em função da faixa etária dos participantes que rodava os 40-50 anos. Resumidamente foi um workshop  bem simples onde se tentou mostrar que o uso de acessórios é importante e como pode mudar completamente um look, dando vida à roupa bem velhinha e sem graça que temos no fundo do armário. Podemos ver como a escolha certa do casaco, da mala, do sapato ou da bijutaria irá influenciar positivamente ou negativamente o look final.
 O magnífico Atelier Élia 
A capa que nos deram no início do workshop com o slogan do Atelier

A folha de trabalho para tirar apontamentos

Deixo um resumo do que mais me chamou a atenção.


Blusa com  laçadas
- Aprendi a fazer laços! Até que enfim, os meus  ficavam sempre uma miséria.
- Cruzar uma das laçadas para o lado oposto e prender com uma pregador moderno. (foto)
- Colocar um mix de fios por baixo do laço. Por acaso fica muito giro, eu nunca me tinha lembrado disso.
- Fazer um nó e enrolar as pontas das laçadas em toda a volta do pescoço como se fosse um colar.


Élia   a mostrar uma alternativa de como usar blusa com laçadas. 

Blusa com um ar antiguado
-  Colocar um mix de fios, com cores apelativas.
- Um casaco com uma cor viva.
- Um lenço

Casaco de malha
- Trocar os botões.
- Pregar um adereço (ex. renda)


Vestido  Básico preto
- Lenço preso por um cinto a fazer de camisa e com um casaco a tapar a parte de trás. Conseguimos assim um look totalmente diferente apenas com um lenço.

Exemplo elaborado por mim, dá para perceber a ideia?
- Colocar uma faixa grande (2m por 60 cm) com duas voltas na cintura e fica um vestido lindo para uma cerimónia. Aqui podemos jogar com a cor da faixa se quisermos dar-lhe destaque ou usar da mesma cor do vestido. Neste último caso  podemos fazer meia laçada e colocar um pregador bem brilhante ou bem ornamentado sendo ele o foco da atenção.


Dicas

- Chamar sempre atenção para um foco.

- Tentar não apagar o foco com  demasiada informação, o que sucede muitas vezes ao usar incorrectamente diferentes acessórios. (ex. se usar um maxi fio colocar uns brincos pequenos e discretos. Evitar colocar outro acessórios seja ele pulseira,brinco, mala ou mesmo sapato que tire a atenção do fio).

- O tipo de liga  dos nossos acessórios têm de estar em harmonia com a cor da roupa:
Cores quentes - liga dourada ou bronze
Cores frias - liga prateada

- Se estamos a usar estampa tigresa, conjugar no máximo com mais uma peça tigresa e nos mesmos tons.

- No look em geral o 3º elemento diferente é para evitar, mas também há que ter cuidado em repetir os elementos  que por si só já chamam a atenção  (ex. se usarmos uns sapatos com brilho não usar uma mala com brilho).

 - Decotes em v pedem fios compridos já os redondos pedem fios curtos, com efeito redondo.

 - Se a camisa tiver estampados usar fios ou lenço com uma das cores do estampado.

A minha opinião
    
Foi um workshop  simples mas que deu para todo o tipo de mulheres. Para aquelas que não usam muito ou não ligam para os acessórios tiveram a oportunidade de assistir frente a frente à modificação de peças de vestuário com o seu uso correcto.

Para as outras mulheres que gostam e usam acessórios, o meu caso que já é quase obsessivo, permitiu dar o refresh que por vezes  é preciso para  perceber que não estamos a aproveitar o potencial todo da cangalharia que temos bem como do nosso guarda fatos.

Adorei a ideia do mix de fios. Uma óptima forma de fazer renascer  aos fios jogados  que já não usamos e criar uma peça única. 

A faixa também me seduziu e vou tratar de encomendar uma à minha mãe.


As senhoras a ver e a mexeram numa das écharpes e num cinto da Zara com aplicações de penas 


Agora o que  me deixou completamente encantada foi o cinto-gravata que a Élia usou na apresentação. Não se trata mais do que uma gravata forrada com um tecido de cor contraste usada como cinto. Fiquei a saber que ela mandou fazer no StoryTailors, loja obrigatória a visitar numa próxima ida à Baixa. Eu acho que dá para fazer um DIY com uma gravata do meu marido :)


Alguns exemplos que encontrei na net

Como é que convenço o meu marido a deixar-me usar as suas gravatas? lol
Gostei muito de conhecer a Patrícia, a mulher que está por detrás do ACP MULHER. Os meus sinceros parabéns pelo seu trabalho. Eu estou completamente convencida a tornar-me uma sócia.

Eu adoro o trabalho da Élia e foi um prazer poder estar novamente com ela. É uma pessoa encantadora e com um gosto completamente fora de série. 

Não foi possível tirar mais fotografias porque a sala era espelhada (e lindíssima bem como todo o atelier) o que dificultava por causa do flash.

Foram duas horas muito, muito bem passadas!

Como podem ver só pude publicar o post hoje de manhã. Não é fácil arranjar tempo para o blog e posts como este requerem tempo. Mas vale a pena depois ver o resultado :) Beijos

13 comentários:

  1. Acho que os meus casacos de malha vão levar com uns botões novos! Também fiquei curiosa com o cinto gravata, tenho de ver se consigo que tenha um aspecto apresentável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exactamente a mesma coisa! Tenho lá alguns que não uso por nõa lhes achar graça. Vão levar com botões novos :)
      Beijo
      Célia

      Eliminar
  2. Célia, parece ter sido fantástico e agora que aprendeste a fazer os laços direitinhos podias partilhar o segredo? é que os meus ficam uma miséria :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostro sim Maria, está prometido! Assim que tenho um tempinho faço um pequeno video :)
      Beijo
      Célia

      Eliminar
  3. Gostei muito que tivesses partilhado as dicas. Algumas já aplicava, como o fio maxi com brincos pequeninos.
    Fiquei foi curiosa em relação às blusas com laçada. Será que um dia destes podemos ver os vários exemplos ilustrados em ti? :)
    A ideia da gravata cinto é muito original, mas não sei se ficará bem a qualquer pessoa. Acho que em mim não ficaria. Mas pede com jeitinho ao marido que pode ser que ele ceda :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia sim, mostrar alguma das sugestões da blusa com laçada e simples. Assim que tenha um tempinho (e ajuda para tirar as fotografias) faço.
      A gravata cinto é muito, muito giro. Com uma calça larga ou saia penso que fica bem. Mas tens razão nem tudo se adequa ao nosso estilo e temos que o respeitar para depois não parecermos esquisitas lol. Isso também foi falado no workshop.
      Beijo
      Célia

      Eliminar
  4. O workshop parece ter sido interessante. Gostei imenso da ideia da gravata :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi giro sim! Eu adoro a Élia e ela não pára de me supreender! é daquelas pessoas com quem temos sempre alguma coisa para aprender.
      Beijo
      Célia

      Eliminar
  5. Dos lacinhos também quero! Tenho bastante dificuldade em pô-los direitos. lol
    E esse cinto gravata agradou-me muito. Que bela ideia, acho que nunca tinha visto. Fixe!

    Continua a ir pois adoro ouvir-te falar neles...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Célia! Vim retribuir a visita! Muito obrigada pelo comentário! Já estou a seguir-te!
    Bjo

    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Obaaaa achei o post super interessante :D

    Estou a seguir-te! ehehhe

    xoxo*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivânia, é uma honra para mim estares aqui no meu cantinho. Sigo o teu blog diariamente e adoro a tua originalidade e o teu mini fashionista é um amor!
      Beijo
      Célia

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...