sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maxi/Mix Colar: SIM!!!! (completo!)

Os colares maxi vieram para ficar!  

Perfeitos para valorizar um look simples ou para dar um toque ousado, são para ser usados e abusados.

Em tempos de crise,  é necessário fazer contas à vida. Uma solução bem simples é  fazer um mix de colares e/ou fios, aqueles abandonados no fundo do armário ou gaveta, e criar o nosso maxi colar.

Lembram-se de eu falar aqui que foi uma das coisas que me chamou mais a atenção no workshop que fiz sobre acessórios? Pois bem, eu fiz logo o meu e na procura de mais exemplos para elaborar este post vejam o que encontrei:

Imagens tiradas da web
Aí estão elas, belas e com o seu maxi/mix colar!

Imagem tirada da web
Tão simples e elegante, adoro esta composição.


Francesca Romana Diana Colecção 2012

Aqui temos um exemplo de como com uma peça de roupa clean e de cor neutra, um mix de fios bem colorido e diversificado faz a festa toda. Os brincos e as pulseiras dão-lhe um ar mais chic e não estão a mais! É preciso saber conjugar em harmonia  os acessórios para transformar o look num luxo. 



Mais uns exemplos de maxi fios, conjugando diferentes tipos de fios e cores. Uma inspiração!

E agora... tchan, tchan, tchan... o meu colar mix:

Colar pérolas: Primark
Fio com laço: Sfera (saldos 1 euro)
Fio com bolas pretas : Feira do relógio
Fio prateado:  viagem Índia
Fio prateado com fio preto:  viagem New York

E já que estamos numa de maxi e  mix, vou misturar também este post deixando-vos aqui:
 
1- E fui assim...
   
Camisa: Primark (A/W 11)
Calça legging : Zara 
(A/W 11)
Bota: Ana Salazar (comprada nos saldos há muitos anos)

E agora com o meu novo amor achado nos saldos:

Casaco 100% pele: Modalfa (A/W 2011)  30 euros

2- Cabelos: ondas 50's/60's


Eu tenho uma paixão por cabelos e penteados dos anos 50/60 aliás por tudo o que envolva estes anos de glamour. Uma coisa que me intriga é como fazer aquelas ondas e caracóis. Tenho andado nas minhas pesquisas e quando descobrir a forma de reproduzir, zás, o meu cabelo irá à tesoura.

Uma coisa já descobri, com rolos conseguimos fazer os caracóis soltos e largos, depois é só pentear.

Na montagem podem ver como ficou o meu cabelo após os rolos. Eu gostei muito, mas para ficar melhor terá de estar mais curto e muito provavelmente usar rolos quentes.

Alguém tem rolos quentes? Têm alguma opinião sobre eles?

Como é que fiz:

- Lavei o cabelo e deixei secar naturalmente;
- Coloquei apenas óleo nas pontas;
- Antes de me deitar coloquei rolos grandes atrás e rolos mais pequenos à frente;
- Envolvi a cabeça com uma touca de plástico para não desmanchar ao dormir;
- De manhã tirei os rolos, penteei com os dedos, desfazendo os caracóis e passei um pouco de laca para fixar.

Gostaram deste maxi post? Ou acharam to much de uma só vez?

Espero que tenham gostado da ideia do mix de fios e que o punham em prática !


Nota: reparei agora que não coloquei a montagem das fotos, god!!! Ontem já era tão tarde que não devo ter reparado. Correcção efectuada e mil desculpas lol.


 
Já participaste?

10 comentários:

  1. Ando a trabalhar num maxi colar, mas aquilo está a dar á uma trabalheira... vai valer a pena.
    O look está fantástico, adorei a tua camisa!
    Se é demais? sinceramente nunca é demais mas eu fazia 2, um com o maxi colar e o look e outro com o cabelo, mas isso sou eu querida! :)
    Quanto ao cabelo, raramente uso por falta de tempo mas tenho uma maquina cheia de apetrechos (que nem me recordo do nome)que tem 2 ou 3 para fazer caracóis, o que mais uso são as placas de esticar. Apesar de não usar muito gosto do efeito e funcionam muito bem, demora é demasiado tempo.. :(

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver esse colar depois!
      A ideia era brincar um pouco com o maxi e mix lol e assim fica tudo junto.
      Sinceramente o babyliss, para fazer caracois não me convence, não me entendo com aquilo. Eu optie por comprar os aprelhos todos separados pois esses conjuntos por norma não são tão bons. Assim o meu babyliss e o de placas de cerâmica são ambos da Braun, muito recomendados e na minha opinião são muito bons mesmos.
      OS rolos não sujeitam o cabelo ao calor, mas é muito chato de fazer, andar com aquilo na cabeça e dormir um horror. Assim acho que vou investir nuns a quente que é muito mais rápido!!!
      Beijo fofos.

      Eliminar
  2. Muito gira Célia :) eu confesso que n sou fã de fios.. aliás, raramente uso acessorios como brincos, pulseiras, etc...

    a camisa laranja fica-te muito bem :)

    bjo*

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Maria que pena não usares acessórios!!! Eu adoro!
      Como não costumas usar muito podes investir num lindo e bom colar, daqueles que são o foco do look, assim quando o usares por si só será a grande mudança e terá a atenção toda :)
      Irei falar muito em breve em brincos, estou mais viradas para els agora :)
      Beijo*

      Eliminar
    2. Ah, e o teu sorteio faria-me uma mulher tão feliz! Estou a torcer!
      Beijo

      Eliminar
  3. Tão gira, adorei o cabelo , gostei imenso de te ver com os colares!

    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Acho que é uma boa ideia para reciclar a bugiganga que temos em casa.
      Beijo*

      Eliminar
  4. Celia super amei a dica dos colares..fica mto bacana.
    Amei seu cabelo assim..vc tava arrasando nesse look!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. que gira! Adorei o mix de colares! Também ando para experimentar, mas ainda não calhou.. que giro o cabelo e o look! Adorei!

    ResponderEliminar
  6. Giro giro!!!
    Gosto muito destes colares maxi... já viu os que fiz?
    O último está em http://nunkionline.blogspot.pt/2012/04/321-iris.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...