sábado, 10 de março de 2012

Cabelo: My Wedding Hairstyle

Apaixonada como sou por tudo o que se relaciona com cabelos, não poderia deixar de explicar o meu penteado de noiva.

Uma das minhas  prioridades  para o meu casamento é que ele teria de ser o reflexo de mim e do R, teria de respeitar no que acreditamos e gostamos. 

Em relação ao meu cabelo não tive dúvidas nenhumas, queria levá-lo como ele é encaracolado mas com os caracóis muito bem definidos, como eu gosto. Estando o meu cabelo tão curto, os possíveis penteados eram reduzidos e eu queria uma coisa simples e bem elegante. 

Desde sempre que adoro penteados com fitas. Acho-os românticos, simples e de uma elegância muito natural. Estava assim decidido, queria os meus caracóis e uma fita.

A fonte de inspiração para o resultado final foi esta fotografia.

Daqui
Estava ali tudo, caracóis, a fita e ainda por cima cruzada entre si dando o tal toque sem grandes complicações. Era definitivamente o meu penteado.

Assim lá fui à minha cabeleireira da altura, a Sabine do Wip Hairport, e propus-lhe ser ela a fazé-lo. Ela ficou admirada, afinal não é de todo o tipo de trabalho que ela faz, mas ela criativa como é e aventureira aceitou o desafio.

Passo a explicar os passos (o que me recordo):


O primeiro passo foi  fazer os caracóis com babyliss, depois definir os caracóis (acho que usou espuma) madeixa a madeixa com os dedos para ficarem assim soltos mas definidos. 

O segundo passo foi a fita. Com muito jeito ela foi enrolando a fita à volta da cabeça e prendeu muito bem na zona da nuca com ganchos. Com toda a paciência do mundo foi passando alguns caracóis por baixo das fitas para assim ficarem separadas e pressas. O truque foi simplesmente este! 

Este passo acabou por ser muito demorado pois tinha que ficar tudo harmonioso, a posição das fitas, a quantidade de caracóis que nelas ficavam entrelaçados  e o efeito final no meu rosto.

Quer acreditem ou não, não se mexeu um único fio de cabelo No final da noite (ou início da manhã) após a festança  o cabelo estava igual ao início.

Olhando agora a  esta distância vejo que seria este novamente o escolhido, não mudava nada!


7 comentários:

  1. Ficou fantástico!
    Realmente é um penteado que gosto muito.
    Já tive o cabelo mais ou menos desse gênero mas loirinho, sabes... por um lado tenho saudades de cabelo curto. Este dá algum trabalho e depois acabo por andar praticamente a semana toda com ele apanhado. :(
    Um dia destes perco a cabeço e corto-o. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Se resolveres cortar aviso, faço-te uma selecçcão de cortes :P
      Um beijo enorme!

      Eliminar
  2. Olá Celia!

    Só agora conheci o teu blog e estou a gostar muito.

    Ao contrário de ti o meu cabelo é lisíssimo e comprido quase até à cintura e normalmente anda sempre igual no dia a dia, ainda agora cheguei ao teu blog e apesar dos nossos diferentes cabelos já me inspiras-te a mudar e a variar no visual. Nem pensar em cortá-lo pois adoro o meu cabelo assim comprido mas posso-lhe fazer alguns penteados no dia a dia e andar sempre diferente e bonita. :-)

    Ainda agora aqui cheguei e já me inspiras-te. ;-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Há lá coisa melhor do que receber assim um comentário? Nop!!!! É maravilhoso!
      Fico muito feliz que o facto por te ter dado o "empurrão"" para o mundo do cabelo. É um empurrão sim, vais ver daqui a nada estarás tu a pesquisar na net, penteados para fazeres ;)
      O que prEtendo com este blog é isso mesmo, dar o empurrão, ajudar, pois sei e senti-o na pele como por vezes basta isso para acordarmos e pasarmos a cuidar mais de nós própias.
      Cada vez me convenço mais que tenho que organizar este blog e as minhas ideias e fazer algo bem estruturado sobre cabelos. Vou dando conta que de facto muitas mulheres não tiram proveito todo do seu cabelo. É lavar secar e pronto. Eu fiquei assim a modos obcecada por cabelos porque o meu era encaracolado, muito volumoso e não fazia nada dele. Todas as cabeleireiras diziam que nem pensar em cortar curto, que depois subia, ficava como o Marco Paulo, etc.

      O teu sendo diferente comprido e liso é só adapatar o que por aqui já sugeri ao teu cabelo. Olha o ondulado simples e natural com a fita é perfeito para fazer as ondas nas pontas de cabelos lisos e compridos. Já viste?
      Depois há milhares de coisas que podes fazer com torcidos. sO simples torcido do cabelo da parte da frente (não sei se tens franja ou não) e prender em cada lado fica um mimo e é a coisa mais simples de fazer.
      Continua por aqui, terei novidades muito em breve!
      Beijos

      Eliminar
    2. Querida Celia, foi mesmo um empurrão grande o que me deste, mal eu sabia que conseguia fazer tanta coisa com o meu cabelo.

      Já fui à tua secção de cabelos cuscar tudo, já vi esse das ondas com a fita mas não experimentei, fiz ondas sim mas com o babyliss. O que fiz aqui do teu blog foi um twist (acho que lhe chamas-te assim) e depois prendi com uma borboleta linda (gancho).

      Tenho ido ao youtube e já fiz uns dois apanhados simples mas lindos e todos os dias tenho ido trabalhar de maneira diferente. Bendita a hora que a querida Luarte me deu a conhecer o teu espacinho. Como podes ver foi um empurrão daqueles bem grandes.

      Vou continuar por aqui com toda a certeza à espera de novidades tuas.

      Obrigado por partilhares. :-)

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...