sexta-feira, 23 de março de 2012

Cabelo: Simples e Primaveril

E porque estamos na Primavera, as cores começam a surgir  à nossa volta e  já apetece roupa bem leve e fresca, que tal transpor isto tudo também para o cabelo?  Acham boa ideia?

Eu estou inspiradíssima e como o lema é frescura e leveza, nada como uns penteados bem simples e fáceis de elaborar para este fim de semana.

Para as meninas de cabelo comprido aqui fica a minha sugestão:

Inspiração:  La Redoute
Um rabo de cavalo despenteado, como quem não teve tempo para fazer melhor, preso por uma fita com  várias voltas bem separadas e de preferência de lado para lhe dar o charme. Um mimo, minhas queridas! Tivesse eu cabelo comprido e amanhã saia assim de casa.


Para as meninas de cabelo curto ou médio a minha sugestão é esta :


Quem disse que não podemos fazer tranças em cabelos curtos? Claro que não são tranças longas e maravilhosas, peixe espinha ou embutidas, mas dá para fazer pequenas do mais simples que há, em diferentes secções do cabelo, permitindo brincar entre elas. Dão um look bem jovem , fresco e feminino, não acham? 

Podem  fazer o mesmo com uns torcidos ;)

Eu irei com umas bem bonitas hoje ao cinema!!!

Inspirem-se e não se esqueçam que independentemente de ser curto ou comprido o mais importante é o cabelo ser saudável, bem cuidado e brilhante!

 Bom fim de semana!


20 comentários:

  1. Ai se visses o meu...
    Mais de metade é branco,da última vez que fui ao cabeleireiro ele estava "possuido" e fez-me um corte à Beatriz Costa ( no meu cabelo tipo juba de leão)...imagina...
    Quase deprimi...
    Agora é esperar que cresça

    Mas a trança, gostei da ideia.Amanha vou tentar fazer!

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, penso que vi o teu comentário a flar disto e comentei tmabém no blog da Luarte.
      É muito chato quando isso acontece, ainda por cima quando o nosso cabelo é rebelde. Agora tens de ter paciência e esperar que cresça. Lembra-te uqe o cabelo encarracoldo fica muito bem despontado mas nunca do queixo para cima, só em baixo ;)
      As trançs assim pequenas e misturadas no cabelo ficam super engraçadas, acho uma ideia muito boa!
      Beijo

      Eliminar
    2. Obrigada pelas dicas :) Ainda experimentei a trança hoje, e até gostei.A solução tem sido o ferro para ficar lisinho e sem volume...estou ansiosa que cresça :)
      bj

      Eliminar
    3. Olá,outra vez :P
      Fui agora espreitar ao blog da luarte e vi que me respondeste.Costumo voltar ao "local do crime", mas desta vez não voltei e perdi a tua resposta.Quanto ao cabeleireiro,já vou aquele há muitos anos e sempre gostei, desta vez ele não estava bem.Começou a desabafar sobre os tormentos dele e deve-se ter intusiasmado:P...desta vez perdoo :)

      bj e obrigada

      Eliminar
  2. Como tenho cabelo comprido , uso bastante no meu dia a dia o cabelo com rabo de cavalo assim para o lado ou em trança.

    Adorei a sugestão do cabelo curto ..

    Bj!

    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deve ficar-te muito bem :)

      O que me chamou a atenção foi o pormenor da fita, achei um mimo que faz logo a difrença toda!

      Beijo!

      Eliminar
  3. Adoro o primeiro! ❤
    Pena que o meu cabelo tenha vontade própria no meio das suas ondas e caracóis rebeldes, hehe

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dos 2, são super giros os 2.
    Claro que para as ladys de cabelo médio como nós o 2º, é uma verdadeira inspiração... traz mais que eu gosto :)
    bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trago sim! É o que eu gosto de fazer e ver, penteados!
      Beijo

      Eliminar
  5. Acho que vou acatar a tua sugestão e sair de casa com um rabo de cavalo meio despenteado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no teu cabelo tão lindo vai ficar a matar!
      Beijo

      Eliminar
  6. Que máximo os dois penteados! Amanhã vou fazer o inspirado na La redoute! :)

    ResponderEliminar
  7. gostei da dica do cabelo comprido! nunca sei o que hei-de fazer com o meu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim? Então continua a passar por aqui que sugestões não faltarão ;)
      Beijo

      Eliminar
  8. adorei as dicas, como tenho cabelo comprido fica muito bem! eu bem tento fazer alguns penteados mas nem sempre saem bem! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sejas bem vinda ao "Ala". Espreita o separador "cabelo" tenho lá mais penteados.
      Fico feliz que tenhas gostado da sugestão. Em breve porei mais.
      Beijos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...