sexta-feira, 2 de março de 2012

É hoje!

Chegou a altura do ano que apetece dar umas boas tesouradas no cabelo e mudar o look.

Como já repararam, gosto muito dos cabelos dos anos 50/60 e 20. O que pretendo é cortar num tamanho que me permita variar entre estes estilos.

Algumas fontes de inspiração










Depois de ver o desfile da Dior S/S 2012 totalmente inspirada nas divas dos glamorosos anos 50/60 as dúvidas que tinha sobre qual o corte que queria  desapareceram. Desde aí tenho andado a pesquisar como reproduzir penteados destes anos para que deste modo consiga pentear minimamente o cabelo em casa.

Dior Spring 2012
Aqui o cabelo é liso

A colecção Louis Vuitton resort 2012, também foi uma fonte de inspiração.

Louis Vuitton resort 2012


                    




Ao ver "O Artista" ainda fiquei com mais vontade de o cortar, mas não tão curto como a da acrtiz,  pois ficaria limitada nos penteados.


 A Marion Cotillard (linda!) acabou por ser a minha grande inspiração.








Pretendo assim fazer uma mistura entre o corte da Marion Cotillard e o da  modelo da colecção Louis Vuitton resort 2012.


Conseguem imaginar o resultado final que pretendo?

Amanhã mostro o resultado ;)

8 comentários:

  1. Depois tens de nos mostrar o resultado, de certeza que ficas giríssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostro sim! Vou tentar colcoar ainda hoje :)
      Beijo
      Célia

      Eliminar
  2. Os looks são fantásticos. Também gosto!
    Mas a, por acaso, a mim detesto ver-me com cabelo tão curto... tenho o cabelo muito encaracolado e ultima vez que o cortei curto chorei imenso, porque ele encolhe tanto e ganha tanto volume que parecia o marco paulo em temos de cabelo encaracolado. Enfim.. para mim não dá

    Mas para quem tem o cabelo com jeitos e assim, são looks realmente fantásticos! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te percebo!
      Se tens assim o cabelo muito encaracolado é mais difícil e tem de ser com alguém que saiba mesmo cortar cabelo encaracolado!
      O meu cabelo em tempos era mais encaracolado e ninguém mo cortava curto pois diziam que depois subia e tal... E assim foi até eu conhecer o WIP aqui em Liboa e cortar o meu cabelo bem mais curto e com um corte despontado! Fiquei maravilhada! Afinal o problema é não saberem mesmo cortar o cabelo.
      Agora ele está apenas com jeitos(mudou depois da gravidez) e de facto permite fazer umas coisas diferentes.
      Depois mostro.
      Beijos

      Eliminar
  3. É tão giro o teu cabelo! E a Marion Cotillard tem um estilo único (e muito bonito). E acho que tu também.
    Se calhar se cortasse o meu cabelo curto também ficava com caracóis mais definidos )os meus são sempre mais definidos nas pontas. Mas se não cortei até agora, vou deixar passar o Verão-gosto de ter cabelo comprido no Verão- e corto depois. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,
      A Marion é de facto linda!!!! O cabelo dela é qualquer coisa, mas não nos podemos esquecer que é sempre preparado primeiro, daí a perfeição ;)
      Os meus caracóis também ficavam mais definidos quando estava mais curto. agora praticamente não os tenho, mas quando o deixo crescer um pouco o volume começa logo a aparecer.
      Tens imensos penteados que podes fazer agora no verão, aproveita! Usa um bom definidor de cabelo e nunca te esqueças do condicionador!
      Quando o quiseres cortar, lembra-te que o truque é não cortar (nunca!!!)junto à raiz, despontar é prioritário para ficar leve e o caracol se formar mas nas pontas. Junto à cabeça tem que estar o menos despontado possível para dar peso e forma ao corte.
      Se quiseres mais dicas de penteados diz, entretanto devo colocar aqui mais.
      Beijos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...