sexta-feira, 16 de março de 2012

E fui assim: Querida Júlia

Prometo que este é o último post sobre este assunto. Tudo o que é de mais enjoa, não é assim?

Não foi muito difícil escolher a toilette. Eu sabia que esta saia teria de ir a um evento especial. Não foi à Moda Lisboa (ainda não cheguei lá) mas teve a oportunidade, inesperadamente, de dar o seu brilharete.


Foi amor à primeira vista! Eu acabadinha de chegar do Dubai, ainda em reconhecimento de território, vejo esta linda saia, toda às franjas, bem ao estilo anos 20 e pensei "acabei de chegar e já estou metida em alhadas". Não a comprei, mesmo estando já em promoção. Mas a pequena nunca me saiu da cabeça e quando isto acontece sei que é um sinal, que tem de ser minha. Assim foi. Fui a uma loja e nada, a outra e nada, querem ver que já não a encontro? Corro ao centro comercial onde a vi pela primeira vez e muito pacientemente percorro os cabides um a um e lá está ela, uma só e um tamanho acima. Fui experimentar, era perfeita. O facto de ser um tamanho acima só fez com que descaísse um pouco compensando o facto de ser muito curta. Comprei-a não em promoção mas sim já com a 3ª baixa por 14, 99 (se não estou em erro).

Como o objectivo do tema era mostrarmos uma peça de roupa antiga que continuamos a usar, de preferência com registo fotográfico de algumas ocasiões, a peça por mim escolhida foi este top que me acompanha à 15 anos e religiosamente saia à rua todos os anos. Tenho imensas fotografias com ela, em diferentes ocasiões e países. É verdade, dei conta que a levo sempre comigo, por ser bonita para um jantar caso surge essa oportunidade, não ocupa espaço, não é pesada e não engelha!

Assim na minha cabeça em instantes tinha o look preparado. O top que tinha forçosamente de aparecer e a minha 20's Skirt!



A experiência em si foi engraçada. Eu já sabia mais ou menos como era o esquema através de uma amiga que  tem participado em concursos. É tudo muito rápido e bastante impessoal. A pessoa responsável pelo tema, que foi quem me contactou  e no fundo com quem realmente falei,  foi muita simpática, atenciosa e profissional. Inicialmente o que estava programado e o que me foi dito era que iríamos falar sobre as peças em questão, contando um pouco da sua história, daí querem fotografias. Eu tinha 4 tiradas em situações diferentes e algumas fora de Portugal,  mas como houve um atraso no programa acabou por ser muito rápido e não se falou em nada distoo, o que no meu ponto de vista foi uma pena.

As instruções foram todas dadas minutos antes de entrarmos no programa e eu era logo a primeira! Isso fez com que ficasse bastante mais inibida e nervosa. O meu momento alto (faço sempre das minhas) foi quando o técnico que estava a dar instruções me disse que chegando a determinado ponto tinha que dar uma volta. Alto! Dar uma volta? What?!!!! Eu não ia dar voltar nenhuma! Gerou-se logo ali a confusão :) As outras convidadas não se importavam com a volta, então tive que aceitar mas lembrei-me no último minuto como se pode ver, eheheeh! Mas quando dizem o nosso nome e a porta abre é que se sente o impacto , como se fossemos atingidos por uma bomba. É uma sensação estranhíssima, tudo a olhar para nós e a bater palmas. Apesar do nervosismo e estar muito envergonhada, penso que correu bem. Não desgostei muito de me ver no vídeo o que já é muito bom! 




O cabelo foi o melhor de tudo!Do momento que me informaram que o cabelo e a maquilhagem era feita lá eu soube logo qual seria o penteado que ia pedir. Estava na cara que teria de ser umas ondas 20's! Eu ia levitando da cadeira quando comecei a ver o penteado a surgir. Vi como ela fez e vou treinar, ai se vou! Algum dia serei capaz de o fazer.

A maquilhagem também ficou do meu agrado!

Agora o look completo, com uma fotografia  muito desfocada coitada!


Top: Velhinho comprado na Aba Larga em Coimbra
Saia: Mango A/W 11 (saldos) -  semelhante aqui
Blazer: Zara (antigo)
Clutch: Zara S/S 11 (saldos)
Sapatos: Mango S/S 11 (saldos)
Cinto: Primark A/W 11 
Anel: River Island S/S 11 

The End

14 comentários:

  1. A saia é linda e eu gostei muito de te ver, estavas fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Por mim podes continuar a falar... Pode ser que um dia vá a uma coisa dessas e assim já sei como reagir, hehehehe. No way! Não é por nada mas não gosto de falar em publico e sinto-me constrangida por estarem a olhar para mim, por vezes até gaguejo mesmo entre amigos, lol
    Estavas linda!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh!
      Eu também não sou muito destas coisas, pois sei que depois fico muito nervosa e não sai nada de jeito ;) Mas não podia negar o convite, não é?
      Eu não gaguejo mas digo cada calinada de bradar aos céus :)
      Beijo

      Eliminar
  3. Adorei este post e as tuas fotos. Giríssima!
    Quando aprenderes a fazer o tal penteado depois ensina-nos ;)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensino sim!!! Eu preciso é de arranjar tempo para treinar :P
      Beijo enorme

      Eliminar
  4. Olá Célia Tive muita pena de não conseguir ver o programa mas pelo que vi no blog estava linda e muitos parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! Blog Muito Giro!!! Têm coisas lindas!!! Poderia seguir o meu blog?! Estou agora a começa-lo e precisava de algum apoio :) o blog é http://alldreamsforbeautifulgirls.blogspot.pt/, se não puder, eu agradeço na mesma e desculpe estar a incomodar,
    Obrigada,
    Com Carinho,
    Nita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nita! Já fui ao teu blog ;)
      Obrigado!
      Beijo

      Eliminar
  6. fiquei a conhecer o teu blog através da Sofia e adorei este cantinho! :)
    já tive o privilégio de a conhecer e é simplesmente fantástica! :)
    um beijinho*
    http://arainhadasestrelasdecabelodourado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A saia é liiiinda =D
    amei o look! Super elegante ;)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...