segunda-feira, 26 de março de 2012

Sexo? Cinema na perfeição!

Shame, um filme extraordinariamente doentio. Uma viagem destrutiva de um homem até às profundezas sombrias do seu desiquilíbrio sexual que tem um nome - Sissi.

Poucos diálogos, substituídos por corpos, olhares, gestos, movimentos, música. Nada é explicado, tudo é mostrado. New York fria, escura, mas bela como ela só.Uma realização de mestre por Steve McQueen.

Deixo-vos um momento arrebatador de Shame, que nos cola à cadeira e ao rosto de Carey Mulligan ao som de um arrastado e arrepiante New York, New York.





Não estou com insónias, estou a trabalhar :)

8 comentários:

  1. Ando doida por espreitar o filme, o meu namorado é que decidiu não aderir :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito.
      Este é um dos tipos de filmes que me preenchem, como cinéfila que sou. Não me armo em intelectual, aliás nem sou nada, simplesmente tenho um gosto mais apurado para cinema, mais exigente e orgulho-me por saber compreender a essência de um filme e distinguir o que o faz ser de um bom filme. Desde um mais controverso "Shame", a um simples e magnífico "Amacord", a uma obra de arte "Aconteceu no Oeste" até a um mudo "Aurora".
      Se gostas deste género de filme, vai! Vale cada euro que dás para o veres no cinema.
      Cada vez tenho mais curiosidade em te conhecer, deves ser uma caixinha de surpresas:) Se calhar será mais cedo do que pensamos ;)
      Beijo

      Eliminar
  2. ainda n tinha ouvido falar sobre este filme Célia (ou já ouvi mas n me recordo lol). a temática despertou o meu interesse :)

    bjo*

    http://makeupblah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. :)
    É um filme que foi muito aplaudido e ganhou prémios nos festivais de cinema pelo mundo. Não foi nomeado para nenhum óscar, o que muitos acharam injusto. Injusto é, mas não o via nos óscares sinceramente :P. Por isso deves ter ouvido falar de certeza! Como já disse gostei muito, pois é um género de cinema que aprecio, mas compreendo que muita gente não goste, tal como aconteceu e ainda acontece com o "Crash" de David Cronenberg.
    O filme é lindo, com uma realização de mestre e o actor principal com uma interpretação brilhante!
    Bem, quando começo a falar de cinema não me calo eheheheh!!!!
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem sou uma cinefila(palavra grega que significa o amigo do cinema)! Vou ver se este filme ja esta por aqui, adorei o trailler do que vi, deve ser mesmo dos filmes que tambem gosto! Thanks pelo teu comentario no meu blog, es uma querida!!!!
    Beijinhos e ate breve(tambem comentei as sandalias lindas no post anterior!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, não sabia o significado :)
      Se gostas deste género de filme então não podes perder este!
      Um beijo

      Eliminar
  5. love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Hy!!!
    I'm glad you liked my Blog! Did you saw this Movie?
    I will :)
    Kiss

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...