quinta-feira, 10 de maio de 2012

A minha nova amiga

Eu ando sempre metida em alguma. Como o meu marido diz estou sempre a inventar :)



Desta vez inscrevi-me no trnd, uma comunidade cujos membros têm a oportunidade de experimentar novos produtos e serviços. Escolhi o projecto Philips Airfryer e fui uma das 10 seleccionadas para receber uma Airfryer em casa.




Porquê?

Eu não sou muito virada para a cozinha. Gosto de cozinhar quando quero e não por obrigação. Adoro receitas fáceis e práticas de fazer, daquelas que não preciso estar horas fechadas na cozinha mas sim apenas 30 minutos.

Confessado o meu "pecado" fica mais fácil perceberem a minha aversão a fritos. Odeio o cheiro, a gordura, o sujar tudo ao redor, odeio! Quando pela primeira vez vi e ouvi falar em electrodomésticos que dizem fritar sem gordura, cheiros e que a qualidade da comida se mantém, fiquei comcuriosidade de experimentar a "máquina maravilha", mas como a apresentação da Bimby não me convenceu, achei arriscado investir numa destas. Quando vi este projecto não hesitei em concorrer, mas confesso que nunca pensei em ser uma das escolhidas.

No dia que  fui de férias, recebo em casa uma caixa enorme com a Airfryer. Fiquei muito feliz e de boca aberta pois não sabia que tinha sido escolhida. Infelizmente nem tive tempo de a abrir, o que só aconteceu quando regressei e consequentemente reduziu para pouco mais de uma semana o tempo para a experimentar até ao final do projecto.

Mas afinal o que é a Airfryer?


A Airfryer é uma multifunções para a cozinha. Com ela podemos fritar, assar e cozer quase tudo e sem a adição de gordura. Funciona através de uma tecnologia  Rapid Air que não é mais do que a circulação de ar quente que pode atingir os 200ºC. Esta tecnologia combinada com um potente grill na parte da frente e um ventilador na parte superior,  permite cozinhar, de forma simples, com até 80% menos de gordura, num tempo reduzido e sem libertação de cheiros e vapores. 

A minha Airfryer

A minha primeira impressão foi muito positiva. A Airfryer tem um design moderno, não é exageradamente grande o que permite guardá-la num armário e é muito simples de limpar, podendo o cesto onde se coloca os alimentos ser lavado na máquina. Trás um separador que permite fritar mais do que um tipo de alimento ao mesmo tempo. Só fiquei triste por não ter recebido a preta, é que acho-a muito mais linda e elegante e não ter vindo a  panela adaptadora  para substituir o cesto amovível de rede quando queremos fazer assados.

Juntamente com a Airfryer vem um livro com sugestões de pratos o que é muito útil para quem não tem muita imaginação na cozinha, que é o meu caso :)

A minha experiência

Assim que pude experimentei-a, com a ansiedade e a alegria de uma criança que experimenta o seu brinquedo novo. Fiz batatas fritas. Não poderia começar com outro prato pois o meu filho adora e seria a primeira vez que iria comer batas fritas feitas pela mãe. Ficaram boas, estaladiças e sem gordura. Cheiro a frito? Nem sinal. Sujidade? Nenhuma. Uma maravilha!

Noutra abordagem agora mais ousada, fiz Almôndegas fritas com molho de iogurte. Uma receita que tenho e que gosto  mas que só fiz uma vez visto que implica fritar as almôndegas. Ora aqui levantou-se um problema, onde colocar as almôndegas umas vez que elas libertam gordura, o cesto amovível é de rede e eu não tenho nenhuma forma tão pequena? Simples, coloquei papel de alumínio no fundo como faço no forno e resultou!






Ficou uma delícia! O sabor das almôndegas era intenso, mais do que quando fritei, ficaram douradas, sem gordura mas não secas pelo contrário com uma consistência fofinha.

A minha avaliação

Numa escala de 0 a 5 dou-lhe 4,5, pois nada é perfeito.  O facto do cesto ser pequeno não permite fazer grandes quantidades de comida o que complica as coisas se necessitarmos de fazer uma quantidade maior de comer e faz um pouco de barulho, nada de insuportável, mas que na hora da avalição tem de ser referido.

De resto está  aprovadíssima! Os resultados foram melhores do que eu esperava, não liberta cheiro, não suja nada, é super fácil de limpar  e é rápida a cozinhar. O seu funcionamento limita-se ao regulador da temperatura e outro do tempo, simples não?
Pela leitura das experiências das outras 9 participantes que são bem mais dotadas na cozinha do que eu, pude verificar que a variedade de coisas que podemos fazer com ela é enorme.

O que me deixou mesmo com um sorriso na cara foi o pão. Ah pois é, dá para cozer pão! Qualquer dia vêem-me aqui a falar de pão feito por mim :) 

Mas o que me deixa realmente feliz é o facto de agora poder fritar em casa!

Se quiserem também experimentar novos produtos grátis em casa, é só  inscreverem-se aqui:
 

e depois  escolher os projectos que sejam do vosso agrado.

Espero que tenham gostado da apresentação da minha nova amiga, a Philips Airfryer ;)

13 comentários:

  1. Célia, parece realmente prático. Solucionaste o problema das almôndegas muito bem. Pena o tamanho :(
    Beijinho grande!
    GIVEAWAY - Colar Gola da Beadelicious

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não morrer de amores pela cozinha sou bastante desenrascada ;)
      Beijos

      Eliminar
    2. mas o papel de aumino não pode ser perigoso ,por ser refrator e estragar a máquina?'

      obrigado

      Eliminar
    3. Respondi em baixo no comentário que deixaste.

      Eliminar
  2. obrigada pela dica! Já tinha ouvido falar e fiquei curiosa, também não faço fritos por não suportar o cheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pequena resulta de facto mas é um pouco cara. Agora se aparecer uma promoção acho que vale a pena adquirir :)

      Eliminar
  3. Olá,gostei do projeto e inscrevi-me agora, mas ainda não estou a perceber como funciona na totalidade. Nós para experimentarmos novos produtos, temos que fazer algo?, ou são eles que automaticamente nos contactam?
    os produtos são devolvidos ao fim de quanto tempo?
    Obrigada Ana Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Foi a minha primeira participação e também fui às cegas.
      Depois de te inscreveres no trnd escolhes o projecto que te interessa e inscreveste nele. O pessoal da trnd entrará em contacto contigo se fores a escolhida e fornece-te tudo o que precisas para o projecto. Tens apenas de seguir no site os passos que vão surgindo no projecto, e que também são enviados por email para te avisar.
      Quanto à devolução perguntei directamente à pessoa com quem contacto na tnrd e a resposta foi o que eu esperava, cada projecto é diferente conforme as marcas e os seus objectivos. Logo a devolução dependerá da marca mas por norma as trnders ficam com os produtos que experimentam.
      A airfryer ficou para mim e eu não poderia estar mais contente.
      Beijo

      Eliminar
  4. Já tinha ouvido falar mas fiquei mais curiosa agora. Gostei da descrição do produto e parece bem interessante. Acho que vou dar uma espreitadela ao trnd. Obrigado pela dica.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Olá trnder Carrdoso!
    Obrigad@ pela tua partilha e colaboração neste projeto :).
    Desejamos-te petiscos fantásticos!

    Saudaçõoes da central da trnd,
    footlose

    ResponderEliminar
  6. também tenho esta nova máquina, mas tenho uma dúvida, o papel de aluminio não é perigoso,por ser refratário? Se tem de existir buracos para o ar circular , não poderá estragar a máquina??

    Ainda não encontrei a forma para aquele formato de cesto....

    Fora isso estou muito contente, hoje fiz uns queques em formas de silicone e estavam excelentes!!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Por acaso não pensei nisso quando usei o papel de alumínio ;)
      Quanto ao facto de não deixar o ar circular, não coloco papel a cobrir tudo, só a parte que tem o alimento assim permite o ar circular.
      Quanto ao ser refractário o que li foi que se deve usar a parte brilhante do papel virada para dentro, assim não reflecte o calor. de qualquer modo e já que a tua pergunta faz todo o sentido fui pesquisar e pode se usar o papel de alumínio na airfryer desde que não cubra o cesto todo. Vé aqui http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=RI9225%2F51&dct=FAQ&faqview=1&new_tmpl=1&refdisplay=AIRFRY_BEFORE_07&refnr=0084818&scy=BR&slg=BRP~
      Obrigado pela tua visita e espero que continues a seguir o Ala que é Cardoso. Será um prazer encontrar-te por aqui :)
      Beijo

      Eliminar
  7. Olá! Inscrevi-me hoje na trnd e estou a adorar! Estava em d+uvida era mesmo se ficávamos com os produtos (neste caso uma máquina, assim tão cara) mas acho muito bem!! Adorei a crítica e vou dar uma espreitadinha ao resto do blog ;D

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...