terça-feira, 31 de julho de 2012

Desabafo!

As escolas públicas portuguesas estão e funcionam pior do que eu imaginava, pelo menos aqui em Lisboa. Ando há dois dias numa pilha de nervos e não vai ficar por aqui!

Estou triste e muito desiludida com isto...



6 comentários:

  1. Se fosse só as escolas estavamos nós bem. Tudo o que é serviço público está pela hora da morte.
    Boa sorte para a odisseia. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Pela minha experiência não é apenas culpa dos funcionários, o governo anda a destruir o pouco que tínhamos!
      Hoje foi outra maratona desde as 9:45, quando saí de casa até às 15h, quando cheguei.
      Beijo

      Eliminar
  2. Conseguir entrar no pré-escolar público é mesmo muito tramado! :(
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga. Este ano o número de matrículas deve ter batido o record!
      O que me anda a intrigar é que acho que o agrupamento de escolas Lindley Cintra onde matriculei o Afonso não está a seguir os critérios de selecção impostos pelo ministério da Educação no despacho de Abril de 2012.
      Já o tenho em meu poder e a minha sogra que foi professora primária por mais de 30 anos já confirmou junto à direcção da escola onde tem uma colega que aquilo é ilegal.
      Hoje estive desde as 9:45 até às 15h a tratar do assunto e imagina que a direcção do agrupamento se recusou a receber-me!!!!!
      Já está na DRELVT um pedido de esclarecimento com fotografias das listas que saíram onde 19 crianças mais novas do que Afonso entraram e ele não, tendo eles alegado que deveu-se a ser a 2ª opção como escola tendo as crianças que colocaram em 1ª opção tido prioridade passando por cima da idade. Esse critério não consta em lado nenhum!!!!
      Enfim, um filme!
      Beijo

      Eliminar
    2. Fizeste muito bem em mexer-te e encaminhar as coisas para a DRELVT. Pelo que me contas é flagrante que há cunhas! (nada de novo). Até a própria postura da direção do agrupamento é suspeita, ao recusar-se a prestar-te esclarecimentos. Espero que consigas ter sorte no fim. Fico a torcer por isso!
      Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...