quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Afinal a sombra vermelha era batom!

No post anterior falei na maquilhagem que as modelos usaram no desfile Donna Karan A/W 2012, muito natural com destaque nos olhos vermelhos. Pois bem, pareceu-me que aquela sombra era batom ou tinha um acabamento com gloss devido ao brilho. Não descansei enquanto não descobri uma descrição da maquilhagem. E voilá, não foi usado só batom mas sim a mistura de dois! 

Foi realizada por uma maquilhadora da M.A.C, Charlotte Tilbury e todos os produtos da M.A.C Cosmetics. Deixo-vos a  descrição completa.



"Face
* Complete Comfort Crème – hydrates and rejuvenates skin


* Studio Finish SPF 15 Concealer – lightly blended into skin with 190 Foundation Brush to perfect

* Pure Sculpture Pro Sculpting Cream (available Autumn/Winter 2012) – used with 168 Large Angled Contour Brush to create a contour through the low planes of the face


* Pearl Cream Colour Base – patted over cheekbones to highlight

Eyes
* Diva and Party Line Lips ticks – mixed together and applied to eyelids with 242 Shader Brush and then blended through the crease with a 266 Small Angle Brush


* Fling and Lingering Eye Brows – blended through the brows to create fullness

Lips
* Pearl Cream Colour Base – patted over lips for a soft highlight"



Como me pareceu, não se usou nenhum batom nos lábios para dar todo o destaque aos olhos. Simplesmente colocaram um pouco da base (Pearl Cream Colour Base) usada também como blush, para dar brilho.

Agora peço às meninas da Make (ou alguém que saiba) que me expliquem o 3 passo do rosto, que efeito produz o Pure Sculpture Pro Sculpting Cream?

4 comentários:

  1. Olá Célia ;) é isto que me deixa completamente apaixonada na maquilhagem! achei que o vermelho fez sobressair imenso os olhos verdes.

    O terceiro passo não é mais do que contornar o rosto. muitas vezes ao não colocarmos blush e/ou fazendo contorno do rosto parece que o nosso rosto n tem estrutura, é unidimensional. ao fazer o contorno (basta sentir o osso das bochechas e devemos fazer o contorno mesmo em baixo) estamos a dar dimensão ao rosto. no meu caso faço contorno para 'emagrecer' a minha cara, para fazê-la mais 'fina' e não tão redonda :)

    espero ter conseguido explicar-me bem :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi o efeito que faz sim! Tens algum tutorial a mostrar como fazes? Qual é o produto que uses?
      O meu problema é depois fazer. Por acaso gostava de usar para tornar o rosto mais fino nessa zona.

      De facto este tipo de coisas é que nos deixam de boca aberta. O que é que achas que usam para depois o batom não sair todo?

      Muito obrigado pela explicação ♥

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Mto bacana..diferente num é?!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...