terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIY: SPIKED COLLAR


Demorou mas foi! Eu já tinha "chacinado" uma camisa do meu marido há meses, mas só agora pude realmente acabar o meu tão desejado colarinho. 

As tachas vieram para ficar. A colecção de A/W 2012 está repleta delas, camisas, vestidos, sapatos, botas, malas, casacos, estão por todo o lado. Como me farto rapidamente das tendências quando começam a ser em excesso, não quero exagerar na quantidade de tachas no meu "closet". Já tenho em perspectiva o que quero fazer com tachas, nomeadamente reaproveitar peças antigas.

O colarinho estava no topo da minha lista e fiquei radiante com o resultado final. 

Difícil? Mais fácil do que isto é impossível!


1. É necessário:
- Uma camisa que não usem
- Tachas ao vosso gosto, eu escolhi picos (retrosaria Zora)
- Tesoura
- Fita métrica
- Lápis 
- Cortador de linhas*
- Martelo*
 * Por lapso não coloquei na fotografia

2. Cortar cuidadosamente o colarinho. Marcar os pontos onde irão ser colocadas as tachas de modo a ficarem todas à mesma distância.

3. Com a ponta do cortador de linhas, furar o tecido nos pontos marcados.

4. Colocar a tacha. No caso dos picos é necessário a ajuda de um martelo para colocar o fixador.

5. Para finalizar, optei por retirar o botão e colocar um pico. Este pequeno pormenor para além de um toque pessoal, tornou-o muito mais elegante.

Nota: Com criatividade, poderá fazer-se uma coisa original com o resto da camisa. Por isso não a deitar fora!

Estou completamente pelo meu colarinho! 

27 comentários:

  1. Célia, estás a ficar uma pro!
    Ficou fantástica. :)
    Como é que fizeste essa montagem tão gira? Está mesmo boa, também quero!
    E já agora, aonde compraste esses spikes dourados?
    Beijinhos grandes e continua com este excelente trabalho.

    Beijinhos


    Giveaway – Bracelet and clutch
    http://www.omeueularanja.com/2012/08/giveaway-1-aniversario.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenhas gostado!
      Comprei os Spikes dourados na retrosaria Zorba que existe nos centros comerciais. Não são muito, muito baratos, mas era mesmo o que eu queria. Eles têm tachas muito giras. Aqui em Lisboa sei que também se encontram tachas no Martim Moniz mas não tenho tido oportunidade de passar por lá.
      A montagem, bem isso é resultado da minha teimosia. Fiz tudo no Photoscape.Depois de muitas voltas lá descobri que as funções que ele oferece são vastas. Acredito que existe outro programa que faça este género de montagens mais facilmente, mas agora que já descobri o truque é bastante rápido. O pior foi as horas que perdi a descobrir como fazer :)
      Por telefone explico-te tudo, é mais fácil tendo ambas o programa aberto. Tens telefone fixo?
      Beijos enormes.

      Eliminar
    2. O nome da retrosaria a final é Zora!

      Eliminar
  2. Adorei o resultado :-)
    Onde é que se podem comprar as tachas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu comprei estas tachas na retrosaria Zorba. Eles têm tachas muito, muito lindas. Deste género têm dourado e prateado e vários tamanhos.
      Não sei se és de Lisboa, mas cá podes encontrar também no Martim Moniz, nas lojas de chineses que por lá estão.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. O nome da retrosaria é Zora, desculpa o lapso :P

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Muito obrigado! Fico muito lisonjeada vindo de ti :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Célia.
    Muito bom o resultado final. Gostei muito da explicação que está muito bem feita. Parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lena!
      Finalmente consegui apresentar um DIY como eu quero. Sou um pouco teimosa e perfeccionista, por isso ainda não publiquei mais coisas que quero fazer. O tempo esse também não ajuda.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Excelente ideia. Sou vidrada em tachas, adoro tudo que tenha as pequenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU também gosto muito de tachas, mas não quero exagerar se não corro o risco de depois "vomitar" tachas por todos os lados :P
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigado!
      Ideias não me falta, o tempo é que não ajuda :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ficou lindo o teu colarinho de tachas :)
    Parabéns pelo excelente passo-a-passo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida!
      Eu sou mais virada para este tipo de "bricolage" :P Tenho é pena de não ter tempo para mais.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Adorei o resultado! :)
    Uma beijoca, Luzia M.

    ResponderEliminar
  9. Adorei a ideia ^^
    Segui o teu blog :)
    Passa no meu e se gostares segue também: http://fashionandthecity-r.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rita!
      Já fui visitar o teu blog ;)

      Beijinho

      Eliminar
  10. Ficou muito bonito!!!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.pt/
    http://melminhobiju.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...