quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inspiração: Cabelo - Donna Karan

Foi amor à primeira vista! Mal pousei os meus olhos nas imagens do desfile de Donna Karan Fall  2012, apaixonei-me! A colecção é linda, nitidamente baseada nos anos 30, lembra o estilo único de  Marlene Dietrich.


Em sintonia com toda a colecção que mostra uma mulher masculinizada mas que  respira feminilidade por todos os lados, o penteado feito com o cabelo bem lisinho e French Twist de lado, mostra uma mulher segura de si, forte e elegante. 

Pura inspiração! Hei-de de sair com ele à rua um dia ou não me chamo Célia!


No desfile todas as modelos usaram o chapéu como na última imagem, mas o penteado pode perfeitamente ser usado sem nada.



Pelas imagens do site Style.com, consegui ver mais ou menos a sua execução. Claro que apenas com prática se chega lá. Mal tenha um tempo livre porei as minhas placas cerâmicas  e  produtos capilares a funcionar.


 ♥ Execução ♥ 
  

1. Alisar bem o cabelo. Fazer risco ao lado e prender um dos lados.

2. As pinças são as nossas melhores amigas para fazer penteados. Aqui podem ver que elas seguram o cabelo que está preso de lado para podermos fazer o twist no lado oposto. Para além de segurar, ajudam a fixar o cabelo após a colocação de um fixador no cabelo (laca, gel,..). Para não marcar o cabelo usa-se um pouco de papel que ficará entre o cabelo e a pinça (imagem 4 e 6).

3. No lado oposto enrolamos o cabelo e prendemos com ganchos. Consoante o que pretendemos e o tamanho do cabelo podemos enrolar mais ou menos o cabelo, dando um efeito mais apertado ou mais solto.

4. Prender com uma pinça a parte da franja que fica no twist para fixar o cabelo nessa zona. Enquanto isso acabamos de nos arranjar dando tempo para o cabelo fixar e ficar como queremos. 

5. Aqui o twist é bem gordo, dando a ideia que o cabelo deve ser comprido. A minha sugestão para  o twist fique como um rolo e não se desmanche é enrolar o cabelo à volta de um rolo para cabelos.

6. Aqui temos um exemplo de um  twist bem apertadinho e fininho.    
 
 ♥ Twist mais "gordo" ♥ 

Nesta montagem vê-se muito bem o twist mais "gordo". O cabelo é comprido, assim ao enrolar o twist fica cheio. Neste caso particular deram volume ao cabelo para ficasse com um aspecto final solto e bem grande.

Ter o cabelo mais curto não é impeditivo de se obter um resultado final assim, mais gordinho. Basta dar bastante volume ao cabelo e enrolar de forma grotesca, imperfeita. O auxílio de rolos para cabelos dará o volume que pretendemos
 .

                        ♥ Twist fino ♥                                                                                                                                         

Este é o meu preferido, o twist bem apertado  e não muito volumoso. Se o cabelo for muito curto e fino o rolo será  também uma grande ajuda. Fixará o cabelo e dará corpo ao twist não ficando  com um aspecto  colado à cabeça.


♥ Desfile ♥

A colecção como já referi é linda. Drapeados, vestidos com corte de blazer, fatos, cintura bem marcada, colarinhos a fazer de colar e punhos a fazer de pulseiras (imagem 5). Vou já tratar de arranjar uns para mim.


♥ Maquilhagem ♥
 
 Imagens: style.com

Não poderia deixar de mencionar a maquilhagem. Bastante natural, destaca-se a sombra vermelha batom vermelho nos olhos como se de uma sombra se tratasse! Lábios praticamente naturais e sobrancelhas grossas.

Não sei se usaria a sombra vermelha, mas que é linda é.


♥ Manicure ♥

Imagens: style .com
Tudo foi pensado meticulosamente nesta colecção, nem as unhas escaparam. A manicure francesa com acabamento em preto é irresitível, não acham?

6 comentários:

  1. Adorei este teu report do desfile de Donna Karen Fall 2012. Gosto imenso de ver o estilo.
    O penteado é lindo, mas não sei se mesmo com as tuas detelhadas explicações conseguiria chegar lá. Nada como experimentar. Mas lá que é lindo, é! :)
    Beijinhos grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Luarte, temos que experimentar! Eu falo, falo mas não sei se o conseguirei fazer :P
      Se conseguir prometo que faço um passo a passo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pois fica, mas um chapéu daquele género não é muito arrojado de usar ;)
      Agora de facto nada como experimentar com um do estilo anos 20 que dão para usar de lado Não é?
      Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário para podermos conversar um pouco :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...